Em busca de um novo cinema português

Autores/as

  • Michele Salles

Resumen

Resumo: Ao partir da análise de filmes tais como SaltimbancosDom Roberto Verdes Anos queremos discutir aquilo que se convencionou enquadrar como novo cinema português. Através também da crítica especializada e de uma abordagem analítica sobre a linguagem dos filmes mencionados quer-se avançar na discussão sobre os limites e as origens do novo cinema português.

Palavras-chave: Novo cinema português; neo-realismo; crítica de cinema; cinema, análise de imagem.

Abstract: An analysis of films such as SaltimbancosDom Roberto and Verdes Anos allows us to examine what is conventionally labeled the New Portuguese Cinema. A review of the research which includes an analysis of the cinematic language of the aforementioned films in order to allow for a definition of the origins and limits of the New Portuguese Cinema complements the discussion.

Keywords: New Portuguese Cinema; new realism; film review; cinema; analysis of the image.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Michele Salles

Bacharel e Mestre em Comunicação Social com ênfase na área de cinema e vídeo. Doutora em Estudos de Literatura pela PUC -Rio. Pesquisador visitante da Universidade de Coimbra ao longo de 2008, no âmbito do Estágio de Doutouramento CAPES/PDEE. Professor Assistente da Escola de Belas Artes da UFRJ. Membro do Grupo de Pesquisa Pensamento e experiência: audiovisual, artes, mídia e design da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua nas áreas: filosofia e crítica das artes, estética, teoria da imagem, teoria do cinema e teoria da comunicação.

Descargas

Publicado

11-12-2021

Cómo citar

Salles, M. (2021). Em busca de um novo cinema português. Imagofagia, (01). Recuperado a partir de https://www.asaeca.org/imagofagia/index.php/imagofagia/article/view/797
صندلی اداری سرور مجازی ایران Decentralized Exchange

Número

Sección

Pasados
فروشگاه اینترنتی صندلی اداری